Dicas para evitar brigas no relacionamento

12:22 Unknown 0 Comentarios


Por mais que o casal se ame, há momentos em que as brigas acontecem. Pode ser por um bom motivo, mas na maioria das vezes é por um detalhe simples de ser resolvido. Nada mais comum e frequente. Afinal, duas pessoas que pensam diferente, podem discordar em inúmeras coisas e, às vezes, discutir. Só que se isso virar rotina, a relação acaba ficando desgastada e o tempo que o casal tinha para namorar e se divertir junto, é todo perdido em pequenas briguinhas.


Há atitudes que podem evitar que a situação piore, pois na maioria dos casos, basta o casal deixar para discutir o problema depois para se acalmarem e evitarem uma discussão seria.

• 13 dicas para ter um relacionamento dos sonhos

Veja algumas dicas que podem evitar desentendimentos do dia a dia e tornar a relação mais leve e saudável: 5 passos incríveis para melhorar seu relacionamento; 10 formas de reduzir o estresse no seu relacionamento

1. Pense antes de falar:

Agir no impulso só piorará as coisas. Se estiver muito nervosa, saia de perto, esfrie a cabeça e espere estar mais calma para voltar a conversar. Muitas vezes, em uma discussão, as pessoas acabam falando muita coisa que nem sempre pensam. No calor da emoção as ofensas são grandes e por mais que as desculpas sejam pedidas depois, quem ouviu algo não se esquecerá. Evite esse tipo de situação não agindo no calor da emoção.

2. Se afaste:

Se não conseguir segurar as palavras, vá dar uma volta. Nem se seja para ir à padaria da esquina comprar pão. Respire um pouco, pare e pense. Certamente você voltará com outra visão sobre a briga e ele também terá tempo para se acalmar.

3. Não compare o parceiro no dia a dia:

Nada de falar que o ex era melhor, ou que um amigo seu faz tal coisa que seu namorado não sabe. Ninguém gosta de ser comparado, não provoque.

4. Tente não fazer o que irrita o outro:

Claro que você deve continuar sendo você mesma, mas uma ou outra coisa simples e que irrita o parceiro, pode ser revista. Por exemplo, se ele não gosta de determinado apelido, não o chame assim. Respeite. Essas coisas mínimas muitas vezes causam serias brigas.

5. Tenha jogo de cintura:

A vida a dois não é fácil, afinal, você por mais que se amem, são diferentes. Aprenda a lidar com o que a incomoda e converse com ele sobre isso. Peça para que ele faça o mesmo em relação a você. Se cada um ceder um pouquinho, tudo ficará mais fácil.

6. Sempre um dos dois tem que ceder:

Para resolver uma briga, um dos dois tem que ceder. Quem sabe vocês não acham um meio termo para o problema? Cada um cede um pouquinho e tudo acaba bem. Conversem.

7.  Bom senso:

Os problemas bem resolvidos dependem diretamente do bom senso do casal. Conversem e analisem juntos para concluir qual a melhor solução.

8.  Nada de dar o troco:

Se ele fez algo que você não gostou, sente e exponha isso ao parceiro. Nada de fica pensando como dar o troco. Isso só levará a brigas, discussões e confusões. Não há relação que dure por muito tempo se um ficar se vingando do outro.

9.  Só aceite as desculpas se for de coração:

Não adianta aceitar o pedido de desculpas se por dentro você ainda não está bem. Ficará pior, pois a outra pessoa achará que você já nem lembra do problema e você ficará remoendo isso. Logo uma nova briga vira.

10. Esqueça o que aconteceu há dez anos:

O famoso jogar na cara as coisas do passado nunca dá certo. Resolva o problema sempre no presente, para não ficar com o assunto guardado para um dia jogar na cara do parceiro.

11. Ouça-o e fale:

Saber ouvir as opiniões e as queixas do outro, nem sempre é fácil, mas extremamente necessário para manter a relação bem. Ao mesmo tempo, expor o que pensa de maneira adequada faz com que vocês possam amigavelmente conversar e chegar a um acordo ou decisão.

12. Valorize o que o outro fala:

Se o parceiro vem falar e conversar sobre algo, é porque aquilo ou é muito importante para ele ou está incomodando muito. Saiba ouvir e compreender o que ele quer dizer.

13. Sejam amigos:

Nenhum relacionamento tem futuro sem que o casal seja amigo. Dividir o dia a dia e conversar faz com que a vida a dois seja mais prazerosa e as brigas sejam evitadas.
Paciência, carinho e muito diálogo podem fazer com que a relação seja mais bonita e tranquila.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga