Como ser um namorado mais romântico

16:44 Unknown 1 Comentarios


No início, é fácil manter o romance vivo em um relacionamento, quando as emoções estão à flor da pele. No entanto, pode ser necessário um pouco de esforço e imaginação depois que as coisas se acalmarem. Lembre-se: romance significa mostrar afeto e apreço, e você não precisa ser rico ou mesmo “romântico” para fazer isto. Cultive o seu lado doce ao investir em uma comunicação aberta, gestos intencionais, e surpresas diárias. Ao manter a paixão viva, você será recompensado com um relacionamento carinhoso, no qual ambos desejam fazer coisas um para o outro.


  • Método 1 de 3: Transmitindo amor


 Expresse admiração pela aparência da sua parceira. Embora isto possa parecer pouco importante ou até mesmo superficial para alguns, praticamente todas as pessoas têm inseguranças em relação ao seu visual. Ouvir o parceiro dizer que ele nos acha atraente pode dar um impulso na confiança – e no romance.

  • Comente como ela está bonita antes de ela sair para o trabalho.
  • Olhe nos olhos dela e diga como eles são bonitos.

2
Diga “Eu te amo” – “após” os momentos de intimidade. Estudos sugerem que uma declaração de amor após o sexo é mais significativo para aqueles que buscam um relacionamento sério. A lógica é que neste estágio a confissão tem mais chances de ser verdadeira, em vez de estimulada por razões ocultas.




3

Faça com que sua parceira se sinta especial perto de outras pessoas. Não abandone sua parceira quando estiver na companhia de amigos ou familiares. Em vez disso, certifique-se de comunicar-se verbal e fisicamente com ela. Segure sua mão, confira se está tudo bem através de contato visual e a inclua nas conversas. Isto ajuda a confirmar que ela é especial não apenas quando vocês estão sozinhos, mas também quando vocês estão com pessoas importantes para você.
  • Se a sua amada se sentir tímida perto dos seus amigos e familiares, faça um esforço para mencionar as novidades ou as realizações dela. Por exemplo, você pode fazer um comentário sobre sua namorada estar quase terminando o doutorado, ou sobre o aumento que ela conseguiu no trabalho. Esteja ciente, todavia, que podem existir alguns assuntos sobre os quais ela preferiria não falar, portanto não se empolgue.


 Gastem um tempo só conversando, todos os dias. Os especialistas dizem que pelo menos 30 minutos por dia de conversa livre, sem distrações, ajuda os casais a manter uma conexão sólida. A conversa pode ser sobre qualquer assunto, desde falar sobre o dia, até expressar medos, desejos e esperanças. Vocês podem conversar sobre a relação e o que amam no parceiro, mas não se sinta obrigado a falar sobre isto todos os dias.

  • Abra-se para a sua parceira. Converse sobre o que te motiva e te deixa entusiasmado. Esta atitude transmite confiança da sua parte, um indicativo do seu amor e da sua intimidade emocional.

Escute sua parceira o máximo que puder. Pare o que estiver fazendo, deixe o celular/livro/controle remoto de lado e olhe para ela enquanto ela fala. Dê à sua parceira 100% da sua atenção, mesmo que o assunto não pareça importante: ela tem necessidade de falar, e o fato de você estar lá para ouvi-la, ajuda a construir confiança e amor.

6
Expresse seus sentimentos por escrito. Diga à sua parceira o quanto você a ama e valoriza a relação de vocês. Seja breve e gentil. A sua parceira não só apreciará o que você está dizendo, mas também irá valorizar o esforço que você fez para colocar os seus sentimentos no papel.
  • Se você não conseguir escrever uma carta de amor, comece com mensagens de texto que comuniquem nada além do que amor (nenhuma informação prática é permitida!). Não tenha medo de ser um pouco brega: frases testadas e aprovadas como “Eu te amo”, “Você é meu amor”, ou “Olá, anjo”, nunca saem de moda. Ou então você pode dizer apenas o quanto está empolgado para vê-la mais tarde.

  • Método 2 de 3: Mostrando afeto fisicamente

1
Seja uma fonte de conforto físico quando sua parceira precisar. Se ela estiver chateada, puxe-a para um abraço em vez de um beijo. Abraços transmitem amor e apoio incondicional, enquanto que beijos necessitam reciprocidade, o que pode ser algo injusto de se pedir em um momento de estresse.
  • Os abraços também funcionam quando a sua parceira “não está” chateada

2
Permita que o afeto seja algo leve. O romance não tem que ser tão sério: ele também pode ser engraçado e brincalhão. O importante é demonstrar amor e afeição.
  • Coloque o braço ao redor da sua parceira quando estiverem andando (Isto pode ser mais romântico do que o casual “braço em torno dos ombros”.)
  • Segure a mão dela enquanto vocês caminham, assistem televisão ou filme, ou ao sentarem juntos no ônibus. Pegue a mão dela também em momentos inesperados, como sobre a mesa durante o jantar.
  • Coloque os braços ao redor da cintura de sua parceira quando estiver de pé atrás dela.
  • Brinque com o cabelo dela. Vá com calma, todavia – você não quer arruinar um corte imaculado!
  • Deposite beijos em lugares pouco comuns: experimente beijá-la nas pontas dos dedos das mãos e dos pés, nas bochechas, na testa, nos ombros, no pescoço, nos braços, na barriga, ou no queixo.
  • Pisque e sorria para seu amor.

3
Encontre tempo para abraçar a sua parceira uma vez ao dia. Não importa se a vida está muito atribulada, se vocês dois estão muito estressados. Separar um tempo para se abraçarem uma vez por dia ajuda a confirmar sua ligação e lembrar-se do quanto se amam.
  • Isto pode ser durante a manhã ou à noite, ou, se não houver outra oportunidade, tente este afago antes de dormir.
  • Método 3 de 3: Surpreendendo sua parceira

1
Encante sua parceira com flores (sem uma razão específica!). Este é um gesto clássico com um bom motivo: pesquisas sugerem que as flores levantam nosso astral, estimulando nosso humor e até mesmo lembranças positivas.


2
Surpreenda com presentes inesperados. Na próxima vez que você estiver fazendo compras sozinho, escolha algumas lembranças. Elas não precisam ser caras; em vez disso, procure por itens pequemos que te lembrem da sua amada. Então, na próxima vez que ela tiver um dia difícil, você pode surpreendê-la com um destes presentes. O gesto transmite cuidado e premeditação, e com certeza será apreciado e lembrado.
  • Por exemplo, você poderia escolher um livro ou uma revista, um sabão em barra chique, um par de luvas, ou uma moldura para retrato.

3
Lembre-se de como vocês se apaixonaram. Relembrar o que chamou a atenção de um no outro pode ajudar ambos a apreciar o relacionamento. Planeje uma “revisitação” do seu primeiro encontro ou de quando se conheceram, e se puder, faça segredo.


4
Trate dias especiais com atenção diferenciada. Embora surpresas diárias sejam muito importantes, não se esqueça de aniversários, Dia dos Namorados, aniversários de namoro, etc. Separe um tempo livre nestes dias para celebrarem juntos. Planeje com antecedência para encontrar o presente ideal e faça qualquer reserva cedo.
  • Estes dias devem ser especiais do início ao fim. Tomar café da manhã na cama é a forma perfeita de marcar a ocasião, e não se esqueça de reconhecer o quanto o dia foi bom antes de dormir.

5
Dê uma ajuda com as tarefas domésticas. Por mais que isto não soe nada romântico, fazer as tarefas domésticas que a sua parceira normalmente executa (sem ter sido pedido, claro) pode fazer com que ela se sinta muito amada e cuidada. Portanto, arregace as mangas e lave a louça, limpe o banheiro, passe aspirador nos tapetes – por mais trabalho duro que você tenha que lidar, é certo que será recompensado com um beijo!

Um comentário:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga