Fases de um relacionamento

19:42 Unknown 0 Comentarios



E para nos comprometermos com outrem, precisamos conhecer melhor um ao outro. A forma de pensar, os objetivos na vida, a cumplicidade, a química da paixão, entre outros fatores, são elementos importantes  nas fases do namoro.
É claro que no amor não existe regras, por isso muitos de nós somos levados pela emoção.

Conheça as fases do namoro


1- Sentimento/Atração


Esta é a fase onde tudo começa. Tudo é encantador, tudo é bonito. Defeitos não existem nesta fase, ou melhor, extasiados pelo sentimento, o casal não consegue enxergá-los. Todos os momentos juntos são inebriantes, cumplicidade neste começo não falta. Quem nunca viveu isso? Provavelmente de todas as alegrias sentidas durante nossa vida, esta é uma das maiores. Alegria que nos deixa dispersos e rindo à toa.

2- Conhecendo-se melhor

Nesta fase, podemos dizer que todo aquele encantamento passará por uns altos e baixos. Depois de um tempo juntos é normal que o casal passe a demonstrar um pouco mais da personalidade, qualidade e defeitos. O que não se via até então, passa a ser enxergado de maneira mais racional.
Agora, algumas coisinhas no parceiro(a) já começam incomodar. As cobranças também começam a fazer parte do namoro, assim como os aborrecimentos e desentendimentos que fazem parte de todo relacionamento.
E é nesta fase que o casal precisa ter compreensão, paciência, saber dialogar, afinal, somos únicos, pensamos e agimos diferentes uns dos outros. Quando o casal passa a se conhecer melhor, as dúvidas e certezas começam a rondar os pensamentos. Isto significa que a próxima fase do namoro já está próxima. Hora de decidir!

3-  Hora de tomar uma decisão

Já conhecedores dos defeitos e qualidades (pelo menos o suficiente para se decidir pela relação) de seus parceiros (as), é hora de analisar os dias que passaram juntos, se houve compreensão, cuidado, se o sentimento está sendo correspondido, se o respeito sempre imperou.
É preciso colocar na balança tudo desde o começo, as alegrias e tristezas e analisar qual destes pesou mais. Conscientes de seus feitos, de suas atitudes, é chegado o momento de decidir se vale a pena continuarem juntos ou colocar um ponto final no namoro.

4- Aceitação

Se o namoro continuar depois dos altos e baixos é porque existe algo bom e forte: o sentimento do amor e este venceu os problemas do dia a dia. Nesta fase o namoro está mais consolidado, pois, o casal passou por cima das barreiras, que além de vencidas, algumas delas também foram aceitas. O casal entendeu que para viver bem a dois é preciso uma grande dose de compreensão e cumplicidade.

5- Certeza do futuro/Proposta de noivado

Ao tomarem a decisão do noivado, significa que estão mais que certos que querem estar juntos para o resto da vida e que também já estão se preparando constituir família. Nesta fase do namoro, o casal já começa a pensar nos preparativos do futuro casamento e passam a ter mais consciência financeira e familiar. Familiar porque além saber administrar a parte financeira da casa, posteriormente se tornarão pais de família e a responsabilidade de criar e educar filhos é sempre preocupante.

Estas cinco fases fazem parte de todo relacionamento, com elas é possível conhecer melhor seu parceiro(a), observar comportamentos, para que seja possível tomar uma decisão importante: a pessoa que estará lado a lado conosco.
Cuide De Seu Relacionamento E Seja Feliz!
Claro que estas fases do namoro não vão garantir a certeza de ter tomado a melhor decisão da vida, pois, muitas coisas no dia a dia passam a influenciar nos relacionamentos. Mas, através delas é possível chegar o mais perto possível de um relacionamento saudável e duradouro.
Que o amor se faça em suas vidas como se fez na nossa! <3

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga