Como ter um relacionamento saudável | Parte 1 de 2

21:54 Unknown 0 Comentarios



Parte 1 de 2: Coisas que Você Tem de Fazer Independentemente
Um relacionamento saudável e de sucesso pode ser alcançado absolutamente se você e seu(sua) parceiro(a) estiverem dispostos a trabalharem um pouco. Eis como começar a nutrir a relação de vocês.

1
Seja responsável por sua própria felicidade. Poupe-se de várias horas de discussão lembrando-se desta única regra: não cabe a ninguém, exceto a você mesmo(a), fazê-lo(a) feliz.

2
Cumpra com suas palavras. Cumpra suas promessas. Quando disser que vai fazer algo, faça. Não diga que fará o jantar, ou comprará um presente de aniversário, e simplesmente não faça, ou esqueça. O que isso faz é destruir a confiança sistematicamente. E os relacionamentos precisam de confiança para terem sucesso.




3
Admita seus erros. Se você sabe que fez algo para magoar seu(sua) parceiro(a) intencionalmente, ou não, admita. Seja humilde e desculpe-se com sinceridade, sem criar desculpas, ou justificativas do tipo "Desculpe, mas você me deixou com raiva".
  • Comprometa-se a mudar seu comportamento. Se você perceber que está se desculpando demais pelo mesmo erro, dê o próximo passo. Diga a seu(sua) parceiro(a) que você reconhece que esse erro é recorrente e que você quer tentar parar.

4
Seja realista. Toda relação tem desentendimentos e dias em que permanecer não é a escolha mais fácil. Mas o que torna um relacionamento saudável é escolher resolver esses problemas e passar pelos dias difíceis, ao invés de apenas deixar os problemas e o ressentimento aumentarem.
  • Reveja suas expectativas. Você vê seu(sua) parceiro(a) como pessoa, com qualidades e defeitos, ou como alguém que você espera ser perfeito? Se suas expectativas são tão altas que ninguém conseguiria atingi-las 100% das vezes, então você está fazendo com que seu relacionamento fracasse.
  • Aceite que os conflitos acontecem. Se você espera estar em um relacionamento sério, você está propenso(a) a ter um desentendimento uma vez ou outra. Lembre-se que uma discussão não é o fim de tudo e não há ninguém na Terra com quem você concordaria o tempo todo.
  • Sempre se pergunte se você está melhor dentro do relacionamento, do que fora dele. Se você não achar que está melhor no relacionamento, então você provavelmente deve ter uma conversa séria com seu(sua) parceiro(a). Em um relacionamento amoroso, esta pergunta quase sempre tem um simples "Sim" como resposta.
5
Ouça seu(sua) parceiro(a). Às vezes, tudo o que seu(sua) parceiro(a) quer de você é que você ouça e seja solidário sobre os problemas dele(a). Outras vezes, ele(a) quer que você dê conselhos. Saiba qual destas duas posições seu(sua) parceiro(a) está procurando e tente dar a ele(a) o que ele(a) quer. Ser um(a) bom(boa) ouvinte tem tudo a ver com prestar atenção no que a pessoa está dizendo e não explodir.
  1. Ouvir seu(sua) parceiro(a) irá melhorar seu relacionamento de várias formas. Ajudará vocês a resolverem suas diferenças sem discutirem; permitirá que vocês explorem a personalidade um do outro mais profundamente; e até mesmo ajudará vocês a escolherem um presente de Natal incrível. Não há um lado ruim de ouvir o(a) seu(sua) parceiro(a).

6
Mostre seu carinho da maneira que puder. Há uma diferença entre saber que se é amado(a) e sentir que se é amado(a). Às vezes, nos confiamos no fato de que nossos(as) parceiros(as) devem saber que os(as) amamos, mesmo quando não demonstramos. Não confie muito nisso. Os melhores relacionamentos usam o carinho para demonstrar o amor.
  • Faça algo para seu(sua) parceiro(a) que você sabe que ele(a) vai gostar muito. 
  • Não tenha medo de mostrar carinho fisicamente de vez em quando. Os relacionamentos amorosos se alimentam de pequenos beijos, abraços e carinhos que são o suporte principal do afeto.
  • Faça o inesperado. Uma coisa é beijar seu(sua) parceiro(a) quando chegar em casa; outra coisa é beijá-lo(a) em um momento especial, mesmo que publicamente. É o pensamento que conta, então ponha um pouco de esforço e o retorno será imenso.
7
Seja fiel. Certifique-se de que ele(a) saiba que você sempre estará ao lado dele(a). Ponha ele(a) em primeiro lugar na sua vida o máximo possível. Não que você tenha apenas que dar atenção a ele(a), ou nunca mais falar com ninguém, mas ele(a) deve saber que sempre pode contar com você se precisar de algo. Além disso, espere a mesma fidelidade dele(a). Você merece se sentir valorizado(a) no relacionamento tanto ele(a).

8
Nunca esconda nada dele(a). Especialmente o que você sente por ele(a) no relacionamento - seja bom, ou ruim! Desta maneira vocês saberão superar todas as dificuldades e desafios juntos. Se algo ruim aconteceu no passado e ainda afeta você no presente, ele(a) precisa saber. 

9
Expresse seus sentimentos em relação a ele(a). Sempre lembre a ele(a) o quanto ele(a) significa para você. As mulheres não são as únicas que precisam de expressões de amor e carinho, os homens também precisam.
  • Se você tiver um problema, você precisa dizer a ele(a) - de preferência de maneira calma e sem gritarias. Se ele(a) disser "Você está bem?" e sua resposta for "sim", não espere que ele(a) entenda que na verdade você quis dizer que não. Seja honesto(a) e direto.
  • Deixe ele(a) saber que é seguro se abrir com você sobre o que ele(a) está sentindo. Recompense a confiança dele(a) sendo solidário(a), mas você não precisa dizer muito, apenas ouvir.
  • Não tenha medo de perder ele(a), ou passe cada minuto com medo da dor imensa que isso pode causar. Aproveite cada momento maravilhoso conforme o relacionamento acontece e perceba que não haverá nenhum outro momento igual.
  • Nunca seja patético(a) e carente para fazer ele(a) dar atenção a você e te dar compaixão.
  • Uma relação sólida deve ser baseada em respeito mútuo; se você está constantemente tentando puxar ele(a) para baixo com você, isso significa que você não respeita ele(a) o bastante para querer que ele(a) seja feliz. Se você estiver deprimido(a), procure um médico - não coloque ele(a) nos seus problemas.
10
Incentive ele(a). Assim ele(a) pode ter mais sucesso em seu trabalho, ou nos estudos. Isso fará com que ele(a) perceba o quanto você se importa com o futuro dele(a) e quer que ele(a) seja um dos melhores. Isso também fará com que os sentimentos dele(a) em relação a você se fortaleçam, e ele(a) acreditará que você está pronto(a) para apoiá-lo(a) em qualquer coisa que ele(a) fizer.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga