Amor em Declínio - II Capítulo

10:51 Unknown 0 Comentarios




Um segundo de silêncio tomou conta do ambiente como se fosse um minuto. A mãe de Liz a olhou assustada por ver sua filha presenciando uma discussão entre ela e seu mais novo parceiro, Carlos. Ambos desceram do carro desconfiados e sem muito clima. A mãe de Liz, Sr.ª Sanny, passou a mão na cabeça da filha juntamente com o vestido contemplando-o e dizendo:
- Meu amor... como você cresceu! Faz três meses longe uma da outra que mais pareceram um século. Que moça linda eu tenho!
Liz muito feliz ao ouvir o comentário da mãe, esqueceu rapidamente a cena anterior puxando-a pelo braço para dentro de casa.
Srª Sanny interrompendo-a ressaltou:
- Calma Liz! Você não está esquecendo nada? Que educação é essa que seus avós estão te dando? Deixe eu lhe apresentar o Carlos!
- Quem é? Disse Liz com uma voz cheia de interesse por ter sido repreendida pela mãe.
- Ele é o meu namorado! Estamos juntos há alguns meses. Ele se chama Carlos... Estava louco para te conhecer. Falou a mãe toda empolgada.
Carlos em seguida apresentou-se com muita delicadeza e boa educação:
- Prazer, Liz! Sua mãe não exagerou quando disse que tinha uma filha muito bonita!
Em seguida todos entraram e as apresentações se repetiram para os avós de Liz que logo se agradaram do Srº Carlos, homem fino que parecia ser bem mais do que a própria mãe de Liz merecia, por ser uma mulher tão desajeitada na vida e cheia de pontos negativos.
Após o almoço, resolveram todos dá uma volta na cidade para comprar uma sobremesa e comemorar o dia de Liz. E assim o fizeram. Passaram na soverteria e tomaram os melhores sorvetes, até os avós de Liz estavam aproveitando o dia na companhia de alguém tão agradável como o Carlos, que tinha um humor muito aguçado, e as melhores histórias de viagens do seu doutorado. A mãe de Liz ficava encantada e pouco dava importância para as novidades da filha, que inocente também não dava relevância à isso.
O dia seria finalizado no parque de diversões que estava momentaneamente instalado na cidade. Liz não era uma menina muito corajosa para andar nos brinquedos mais adequados para a sua idade, mas Carlos a tinha convencido de que não havia perigo e que seria divertido, sem falar que marcaria uma data tão especial.
- Liz, não se preocupe, eu vou ser o seu fiel protetor!!! Disse o Srº Carlos com uma voz dando ênfase a um super-herói.
- Obrigada, Srº Carlos! É muita gentileza. Expressou Liz.
A mãe de Liz que também não era muito corajosa. Fez questão de acompanhá-los em todos os brinquedos com intuito de mostrar total parceria ao amado. Mesmo com os argumentos de Carlos de que deveria esperar com os avós de Liz para não deixá-los sozinhos.
Após se divertirem mais do que planejado, o dia chegou ao fim... E cansados, mas satisfeitos, foram todos para casa. Após jantarem as sobras do almoço cada um se direcionou aos seus quartos. Liz que após o banho havia esquecido de tirar a maquiagem que a fez levar metade de uma manhã para fazer. Ela se dirigia ao espelho que ficava no quarto dos seus avós quando tomou um susto ao se encontrar com Carlos no corredor do primeiro andar no acender das luzes.
- Calma, Liz... Sou eu! Falou Carlos com uma voz baixinha para não assustar os demais.
- O que você está fazendo no escuro? Disse Liz desconfiada.
- Estava procurando onde acender a luz! Ainda estou me adaptando e errando a porta do banheiro. Retrucou Carlos rindo muito.
Os dois riram da situação e Carlos aproveitou o momento de descontração para acrescentar:
- Gostei muito de conhecer uma moça tão educada como você, Liz. Sinto que você é a sustentação dessa família e é fato que o destino a partir de hoje lhe reservará muitas surpresas. E talvez as de um dia como o de hoje, que marca uma fase mais madura pra você ainda não tenham terminado!
- O que você quer dizer com isso? Eu vou ter mais surpresas hoje? De quem? Disse Liz sem entender quase nada do que Carlos havia dito, exceto a parte que envolvia “SURPRESAS”.

Continua próxima quarta... 

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga